Até Breve, Pai querido! !!!!!!!!!!!!!!!!!!! Sniff...Snifff....


Hoje dia 13... aniversário da minha mãe...
Não, hoje não há festa, nem bolinho, nem jantar especial, nem sentaremos reunidos na sala de jantar...
Porque, existe uma cadeira que está vazia...
Hoje, dia 13, não haverá nada, além da lembrança do meu pai.
Eu disse pro meu pai que o amava...
Eu abracei meu pai com força...
Fui a última pessoa a estar com ele naquele hospital.
Acompanhei seu sofrimento em uma cama de hospital, problema respiratório em função de complicações com fratura do fêmur direito que teve com 88 anos. Foram 13 dias de hospital. A luta dele na UTI contra todas as possibilidades foi dura, ele viveu até o finalzinho quando o coração já estava batendo a 13 BPM. Ótimo pai e marido, ser humano possuidor de um caráter exemplar, onde passava fazia amigos; sempre me ensinou a ser honesta, respeitar as pessoas e ter responsabilidade. Uma parte da gente parece que vai embora com ele, fica um vazio. Meu pai, herói da FEB, temente a Deus, enfrentou a morte de frente.
Eu ainda lembro do seu rosto quietinho, sem saúde, indefeso, submisso aos tubos, fios e agulhas. Eu me despedi, dizendo pra ele ficar bem, q eu voltaria na tarde seguinte...
Voltei antes...
Pro seu velório e enterro...
Meu pai não está mais presente como sempre esteve.
Seu rosto, no caixão, era de uma serenidade enorme. Arrisco-me até a dizer, de alegria.
Sei que estará por perto e um dia nos encontraremos na morada eterna...

37 comentários:

  1. Amada eu sei examente o que você está sentindo. Também perdi meu Pai a 07 anos atrás, eu aqui em Boa Vista, ELE lá em Porto Velho, e pra mim foi duro chegar lá e encontrar meu pai dentro do caixão e enterra-lo. Mas DEUS me deu forças para eu consolar minha mãe e meus irmãos naquele momento. Nada do que eu diga vai diminuir sua dor, eu sei. Nesse momento só DEUS com o infinito amor que ELE tem por nós pode te consolar de verdade. Saiba que stou sensível a sua dor e estarei orando para que DEUS fortaleça você e os seus. Fica com a PAZ , fica com JESUS.
    Deus te abençõe.

    ResponderExcluir
  2. OI!
    Espero que você encontre conforto no amor que certamente existe entre a sua família.Já não tenho meus pais comigo à muito tempo.Mas eles sempre estão comigo no meu coração e sei que o mesmo vai acontecer com você.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, talvez minhas palavras não seja a melhor do mundo, mas quero te dizer q quando sinto a falta dos meus avos, fecho meus olhos e sinto seu carinho, ouço suas histórias e por muitas vezes chego a sentir seu calor e perfume. big abraço. e força menina.

    ResponderExcluir
  4. Olá Marisa, vim te fazer uma visitinha e fiquei sabendo sobre seu pai. Meus sinceros sentimentos e que DEUS lhe dê o conforto e força prá enfrentar essa perda tão grande, e a toda sua família também.
    Infelizmente eu já senti na pele essa mesma dor e quase da mesma maneira, com minha mãe que em 2003 com 87 anos que caiu e quebrou o fêmur, viveu por mais 7 meses e em outubro desse mesmo ano se foi, descansou. Também enfrentou esses meses sem nunca reclamar nem de ter caído e nem das sequelas pois nunca mais pôde andar, sendo cuidada por mim , numa cama , com fraldas , cadeira de rodas, de banho e dependendo sempre de outras pessoas para fazer tudo, ela que sempre foi tão independente e que ajudava os outros, ela é que com 87 anos fazias as coisas para nós, Graças a DEUS , sempre vendeu saúde e além de fazer serviços em casa, comida, cuidar das roupas, pois gostava muito , também fazia seu tricozinho que aprendeu com 75 anos comigo e fazia o que eu não gosto por que é trabalho grande e demora, blusas e mais blusas, para ela, para os fihos , netos, amigas e para doar.
    Eu sempre digo, ela teve 87 anos de plena saúde e agradeço a DEUS por todos os dias de vida que ela teve pois para partirmos, que é o fim de todos, temos que ficar doentes, sadio não se morre.
    Amiga , desculpe se me estendi nas palavras, só quiz tentar te oferecer um conforto na sua dor.
    Que DEUS esteja com voce sempre e coloque conforto, paz e alegria no seu coração.
    Te desejo um bom final de semana e que ele seja muito abençoado.
    Beijossssssss
    Márcia

    ResponderExcluir
  5. olá! passei pra desejar um ótimo fim de semana!!!!
    "Viver é sempre dizer aos outros que eles são importantes, Que nós os amamos, porque um dia eles se vão e ficamos com a nítida impressão de que não os amamos o suficiente."

    (Chico Xavier)

    Olha só... Escolhi essa msg pra enviar as amigas dos blogs. Como Deus não faz nada por acaso... essa msg era pra vc. Vc, a última na lista - que está em ordem alfabética - é quem precisave dela. Espero que goste e que receba o carinho nela contido.

    ResponderExcluir
  6. Marisa, seu pai está com Deus e fique certa que onde ele está continua olhando todos vcs, um grande abraço bem apertado...
    Edilene.

    ResponderExcluir
  7. Olá, amiga!
    Meus sentimentos.
    Passei para desejar-lhe um ótimo e maravilhoso final de semana e deixar-lhe um fraternal abraço.

    ABRAÇÓDROMO

    Você acabou de receber um abraço!!!
    É isto mesmo, não há como se safar!!!

    Você caiu no Abraçódromo!
    Assim, você vai ter que abraçar todo mundo
    que você conhece!!!

    Abrace seus parentes, amigos, inimigos,
    todo mundo!

    O abraço é meu sinal favorito de afeição.
    Ele pode significar tanto, e tantas coisas
    ao mesmo tempo.

    Pode significar um sinal de amor, de amizade,
    de conforto ou tudo junto!
    Uma pessoa que gosta muito de você
    te enviou esta mensagem.

    Agora, é a sua vez!
    Neste momento, você está convidado a enviar
    esta mensagem a todos os seus amigos.

    Então, vamos lá!
    Mantenha o Abraçódromo vivo!

    Bjs.
    Dô.

    ResponderExcluir
  8. Descobri o seu blog e achei-o mto interessante. Comecei-o a ler do post + antigo pª o + recente. "Conheci" o seu Pai num post antigo e tinha gostado mto desse post dedicado a ele.
    Chegando ao último post recebo a triste notícia.
    Perdi o meu Pai com 2 anos de idade e já lá vão 37 anos, por isso sei mto bem o vazio que sente.
    Muita força e coragem!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  9. Querida, amiga, os meus mais sinceros sentimentos. Força para ultrapassar essa dor tão grande.
    Bjs Mila

    ResponderExcluir
  10. Amiga estes sentimentos que você expressa agora neste post de tristeza , saudade, orgulho, essa mistura me deixa a certeza que seu pai presente de Deus em sua vida, cumpriu sua missão com muita maestria.
    Certamente as lembranças que você levará contigo vida a fora contribuirá para seu crescimento e certamente você distribuirá aos que com você convive um pouquinho dele pois ensinara tudo de bom que ele te ensinou.
    Agradeça sempre a Deus por ter tido este presente em sua vida!

    Que a mão de DEUS te proteja com SAÚDE e BENÇÃOS, curando seu FÍSICO,
    teu ESPÍRITO, teu EMOCIONAL... Dando FORTALEZA
    para superar todos os desafios que a vida lhe apresentar!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  11. Só posso te oferecer meu pesar e minhas lágrimas.
    Ano passado fez 30 anos que vivo sem meu querido pai e nunca irei me acostumar. Esperemos um feliz reencontro...preciso melhor como pessoa, muito ainda, para merecer um dia estar lado a lado com meu pai....
    Abraços fraternos

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Sei exatamente o que está sentindo, pois passei o mesmo com meu pai no mês de Dezembro passado, ele se foi no dia 25 às 23:00hs. e eu estava segurando sua mão, amiga só Deus para consolar e confortar nossos corações e eu espero em Deus que ele conforte o seu e de seus famíliares.
    Fique na paz.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Passava pelo teu blog para procurar mais um modelo de sapatinho pro meu filhote e li sobre o seu pai. Nada do que disser pode aliviar a tua dor, mas Deus certamente estará a teu lado dando-lhe as forças necessárias para seguir em frente com a certeza de que seu pai pôde ir em paz sabendo que você o amava. Seu pai está com Deus e Deus está com você, portanto estão em comunhão, Abraços. Ana.

    ResponderExcluir
  14. oi Marisa....sei o que vc deve estar sentindo...perdi a minha mãe a quase três anos, e sei que é uma dor que não passa, porém suaviza....tente pensar que ele não irá sofrer mais, e aonde ele estiver estará velando pela familia...pela esposa amada, aquela que foi sua companheira...e ´pelos filhos queridos, aqueles que foram seus aprendizes....muita paz e força pra vc....bjos e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  15. Mamãe querida...
    Eu q acompanhei tudo de perto, posso dizer o quanto foi triste, né?
    Enfim...
    Suuuuper bju e amo vc!!!!

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Passei para te desejar um bom fim-de-semana e para dizer que te deixei um desafio no meu blogue. Passa por lá! Depois passarei de novo por aqui para ver as tuas respostas.
    Bj
    Mena

    ResponderExcluir
  17. Olá Marisa!
    A vida é assim!
    Mas, para sempre o seu pai ficará no seu coração, por tudo de bom que lhe transmitiu.
    Um abraço e que Deus a ajude, nestes momentos.
    Nélia

    ResponderExcluir
  18. Olá Marisa
    Amiga, sei que nada do que eu disser servirá de consolo...nesse momento sei que vc está muito triste...então só lhe digo fique com Deus!
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  19. Marisa no todas las veces los hijos son un retrato de los padres, pero sin conocerte en persona, únicamente con leerte y saber un poco de tí. Tu si eres un retrato de tu padre, una persona buena. Seguro que tu madre, cuando te vea sentada a la mesa junto a ella, estará viendo a su marido.
    Caray chica, tus palabras me han llegado muy adentro

    ResponderExcluir
  20. Olà Marisa, sei o que você està passando. Perdi meu pai dia tem 17 dias. È uma dor, um aperto no coração que nunca havia sentido antes. Espero que Deus te dê forças! Abraços! Adriane

    ResponderExcluir
  21. Neide de Curitiba :amiga estou visitando seu blog pele primeira vez ,que pena que seja em uma hora triste pra vc. mas quero te dizer que Jesus logo voltará e vc poderá rever seu pai.vc acredita nisso? pois pode ter acerteza que isso irá acontecer tenha fé. por hora vou pedir a Deus que console seu coraçao sofrido. vou deixar aqui meu imail: neidinhado@hotmail.com
    um abraço e muita força!!!!

    ResponderExcluir
  22. Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the TV de LCD, I hope you enjoy. The address is http://tv-lcd.blogspot.com. A hug.

    ResponderExcluir
  23. AMIGA QUERIDA SINTO TUA PERDA COMO SE FOSSE MINHA.PERDI MINHA MÃE A 15 QUASE 16 ANOS E A CADA ANIVERSSARIO É UMA DOR TREMENDA.MAS O QUE FAZER?SÓ REZAR PARA ACALMAR A DOR,E FALAR DELA COM PESSOAS AMIGAS POIS ASSIM ALIVIA UM POUQUINHO.BEIJOS NO CORAÇÃO AMIGA.ESTOU COM SAUDADES,GRAÇAS A DEUS A AMIGA CINTIA RESOLVEU O PROBLEMA DO MEU BLOG ASSIM POSSO AGORA ENTRAR EM CONTATO COM TODAS VOÇES.
    A FESTA DA ÚVA FOI LINDA ESSE ANO,ACHO QUE A MAIS LINDA DOS ÚLTIMOS ANOS,PENA QUE TU NÃO ESTAVA AQUI.TE PREPARA PARA O ANO 2010.BEIJÃO NO CORAÇÃO.

    ResponderExcluir
  24. Sei como se senti perdi meu pai a quase 4 anos atras , quando meu filho completou 5 anos , ele morreu em meus braços. sei o quento é dificil... Deus te confortara ...Bjs

    ResponderExcluir
  25. Olá Marisa

    Vim deixar um abraço!
    Nilda

    ResponderExcluir
  26. Olá amiga meus sinceros sentimentos,um forte abraço e muita paz no coração.

    ResponderExcluir
  27. Hola, te dejo mi pésame. Siempre se extraña a los seres queridos. Te dejo un beso y un gran abrazo que espero te reconforten. Saludos desde México.

    ResponderExcluir
  28. «♥»
    Olá amiga!

    "Páscoa é tempo de Amor, de família e de Paz...
    É tempo de agradecermos por tudo que temos
    e por tudo que teremos...

    Páscoa é um sentimento em nossos corações
    de esperança, fé e confiança...

    É dia de milagres, é dia dos nossos sonhos parecerem
    estar mais perto, tempo de retrospectiva. De como foi
    e de como poderá ser a nossa vida...

    E é hora de lembrar com amor e carinho as pessoas em
    nossas vidas que fazem a diferença...

    Pessoas como você !!!"

        «♥»* FELIZ PÁSCOA *«♥»
    à você e sua família! BJS!


    Meus sentimentos por seu pai,fica com Deus,que Ele à conforte!

    ResponderExcluir
  29. Um abraço carinhoso. Meus sinceros sentimentos, querida.
    Marcia Getz
    Itaituba/Pará

    ResponderExcluir
  30. rápido...
    Tags: Sapatinhos de baby

    Vamos fazer mais este?

    1° passo:
    com o fio branco, faça 20 corr. Sobre as corr. faça 17 p.a.

    2º passo:
    Para contornar o outro lado das corr., faça *1p.a., 1 corr.,* no mesmo
    lugar. Rep. de * até * 6 vezes.


    3° passo:
    Faça ponto alto sobre os pontos altos. Sendo que, somente nos cantos faça,
    *2 pontos altos*em cada corr. da carreira anterior.


    4° passo:
    Faça o ponto alto em relevo (pegando o ponto por trás), até o final; feche com p.baixíssimo.

    5° passo:
    Faça 4 carreiras com esse ponto (ponto barra). Assim: 1 ponto alto pegando por cima, 1 ponto alto pegando por baixo. Fica em relevo.

    6° passo:
    Faça 12 motivos desses pontos para franzir o peito do sapatinho. Introduzindo
    a ag. somente nos p.a. relevo por cima, faça os pontos altos sem arrematar as laçadas. Depois arremate todas de uma vez.


    7° passo:
    Faça 5 carreiras com o ponto barra, formando o caninho do sapato.

    Acabamento:
    Com a linha azul marinho, faça uma carr. de correntinhas e ponto baixo no caninho, solado e contorne o peito do sapatinho. Passe uma fita de seda azul marinho, para amarrar o sapatinho.

    Está pronto! Não é fácil?

    às

    ResponderExcluir
  31. OLA MARISA,ESTOU PASSANDO PARA LE DESEJAR UMA FELIZ PASCUA JUNTO A SUA FAMILIA.www.giocroche.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Olá Marisa, meus sentimentos, e pense sempre nos momentos alegres e felizes que você passou com seu pai. Tambem estou numa batalha com o meu pai que descobriu um cancer com metastase e já esta afetando outros orgãos, desde o dia 12 de janeiro ele tem ficado mais no hospital do que em casa, nesta internação já se vão 23 dias, sem perspectiva de melhora. Na verdade já estamos esperando sua partida, tenhos pedido a Deus que tenha misericórdia dele, pois esta sofrendo demais. Sò Deus para nos dar forças e enfretar o que temos pela frente. Um abraço com muito Carinhos. Bjs. Gorete.

    ResponderExcluir
  33. ola querida vim te desejar uma otima pascoa,e vi sua perda, eu perdi minha vozinha no dia 13 de dezembro e ainda sinto muito, mais a gente tenta continuar a caminhada, minha vo faleceu de repente em uma consulta de rotina, passou mal e ali se foi nos meus bracos, foi muito dolorido e ainda e, mais temos que cont a nossa caminhada e nos reencontrarmos talvez mais tarde ao lado do papai do ceu fica com Deus e que ele te console. bjos

    ResponderExcluir
  34. Lamento mucho la perdida de tu padre. Que Dios lo tenga en su Gloria. No me salen palabras... perdon.

    ResponderExcluir
  35. As pessoas que amamos são eternas. O amor as faz assim. Seu pai vai estar sempre ao seu lado. Perdi minha mãe quando tinha 14 anos, mas sei que continua presente em todos os momentos. Muita força minha amiga! Um abraço.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e grata pelo carinho. Volte sempre. Bj. Vovó Baísa