Casaquinho de bebê - verde mescla com branco - tricô

Aproveitei o friozinho de Mogi e fiz este casaquinho no modelinho básico e ponto simples. A lã é Carinho e ag. 3 mm. = 60 gr 




7 comentários:

  1. Sempre arrasando lindo demais adorei esse casaquinho pena q n sei fazer trico ainda rsrs bjs com mt magia...

    ResponderExcluir
  2. Muito fofo! Esse ponto simples, como vc fala fica lindo demais.Parabéns. Aqui em Itaipuaçu onde moro tem feito muito frio esses dias. Ontem estava fazendo 20 graus dentro de casa. É muito para os cariocas e bom pra fazer uma manta.Bjs

    ResponderExcluir
  3. Qualquer peça de trico para bebé me deixa de olho bem aberto. é lindo esse casaquinho, adorei.
    Um beijinho
    Mifá

    ResponderExcluir
  4. Marisa! Todos seus casaquinho são tão bem feitinhos e caprichados, uns amorzinhos mesmo!

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Tenho a receita. Olhe aqui:
      1 nov. de Cisne Super Bebê (nov. de 100 g) na cor 5030 (lilás)
      Agulha para tricô Corrente nº 3
      Agulha Tapestry Corrente nº22 para as costuras
      2 botões pequenos
      Fita de cetim

      Tensão do ponto: 10 x 10 cm – 25 p. x 40 carr. (medidos sobre o p.m.).

      Abreviaturas e pontos empregados: p. – ponto; ag. – agulha, m. – meia; t. – tricô; carr. – carreira; rep. – repita; trab. – trabalhe; nov. – novelo; j. – junto; laç. – laçada; p. de barra 1/1 – (1 m., 1 t.); cordões de t. – (direito e avesso em t.); casa para o botão – (2 p. j. em t., laç.); passa-fitas – *2 p. j. em t., laç.*, rep. de *a* e termine a carr. com laç., 1 t.; p. fantasia – nº múltiplo de 7 + 1 p. – 1ª carr.: 1 m., *laç., 1 t., 2 vezes 2 p. j. em t., 1 t., laç., 1 mm.*, rep. de *a* e termine a carr. com laç., 1 m.; 2ª carr. e todas as pares: em t.; 3ª carr.: em m.; 5ª carr.: voltar na 1ª carr..

      Passo a passo:
      1. Pala: na ag. monte 71 p. e trab. 4 carr. em t. (2 cordões de t.). 5ª carr.: trab. a carr. do passa-fitas. Trab. agora até o final do casaco os 5 p. das laterais em t. para a formação do transpasse e faça na lateral esquerda 2 casas para os botões a espaços regulares acompanhando o modelo. 6ª carr.: em t., trab. da 7ª até a 14ª no p. seguinte 1 m., 1 t. no mesmo p. de base*, rep. de *a* e termine a carr. com 5 t. de borda (total 132 p. na ag.), trab. da 16ª até a 22ª carr. no p. de barra 2/2. 23ª carr.: trab. 5 t. de borda, aumente 51 p. distribuídos uniformemente no decorrer da carr. e termine a carr. com 5 t. de borda (total 193 p. na ag.). Continue o trabalho no p. de barra 3/3 até a 30ª carr.; 31ª carr. em t., aumentando 41 p. distribuídos uniformemente no decorrer da carr. (total 234 p. na ag.); 32ª, 33ª e 34ª carr.: em t..

      2. Saia do casaco: frente direita: trab. em t. os 33 primeiros p. da ag., coloque os 49 p. seguintes numa ag. auxiliar e deixe-os à espera e trab. os 33 p. restantes para a frente direita (total 136 p. na ag.). Trab. no p. fantasia aumentando 1 p. no centro das costas (total 137 p. na ag.) para que o p. fantasia fique correto. A 13 cm desde o início do p. fantasia trab. 8 carr. em t. (4 cordões de t.), arremate.

      3. Mangas: trab. no p. fantasia, sobre os 49 p. que ficaram à espera na ag. auxiliar, aumentando 8 p. distribuídos uniformemente no decorrer da 1ª carr. (total 57 p. na ag.). A 11 cm desde o início trab. a carr. do passa-fitas e trab. a próxima carr. em t., arrematando 12 p. distribuídos uniformemente no decorrer da 1ª carr.. Trab. 3 cm no p. de barra 1/1 e arremate.

      4. Acabamento e montagem: feche as mangas, pregue os botões e passe a fita pelo passa-fitas nos punhos e no decote.

      Excluir

Obrigada pela visita e grata pelo carinho. Volte sempre. Bj. Vovó Baísa