41 anos de casada - bodas de Seda

TEXTO FEITO PELA FILHA NOS NOSSOS 41 ANOS DE CASADOS

"Hoje meus pais fazem 41 anos de casados, denominam de (Bodas de seda). É muito tempo de vida a dois, cumplicidade, quarenta e um anos de história. Com certeza nesse percurso todo tiveram momentos de tristeza e alegrias, de derrotas e vitórias, de tentativa de desistências, mas de perseverança!  Muitas coisas devem ter sido colocadas na balança e muitas renúncias foram feitas, em prol um do outro. Depois desse tempo todo eu ainda acredito nesse amor, no amor que os uniu pelas diferenças e encontros de defeitos solidificados em amor e unidade.
Ele: Ascendino Cavalcanti Flho, 64 anos, Ela: Marisa Miani Cavalcanti (Baísa) 61 anos, se apaixonaram, se uniram, ela casou com 20 anos de idade, tem 2 filhos, pela ordem: Sandra (esta quem vos escreve) e André, uma neta Mariana (filha de Sandra e Luiz Cláudio) .
Como todo casal encontrou dificuldades. Muito normal, absolutamente normal, ciúmes, medos, rondaram a vida dos dois, mas vivenciaram um mandamento do Senhor que diz: deixará o homem seu pai e sua mãe e se unirá a sua mulher e os dois formarão uma só carne! Com o tempo, ambos foram se superando e superando os outros, em amor!
A frase abaixo, dentre as que têm, foi a que melhor identifica com eles (meus pais), nesta relação de 41 anos de casados!
“Quando se detecta algo de errado procura-se resolver, quando não se resolve, tenta de novo, e de novo, e de novo, e quando apesar de tudo nada muda é preciso rever, mas nunca empurrar com a barriga! Namoro e noivado são escola para vida a dois, podemos errar nas escolhas, mas, no casamento? Ele não tolera erros! A partir daí nada é tão real como a frustração ou felicidade”. 
Qual será o segredo dos casamentos duradouros? Casais que convivem há anos, vivem na paciência, renúncia e compreensão; eis aí três coisas essenciais para um relacionamento duradouro.
Na verdade, cada casal tem suas peculiaridades, mas não é mágica, acima de tudo sobrevivem em meio às dificuldades.
Sabem que não devem dormir zangados, chateados um com o outro, tudo entre eles é comum.
No casamento já não mais vivem declarando amores um ao outro, mas a todos que estão em volta como extensão do amor deles!
Neste casamento se percebe que não é apenas a beleza estética que os envolve, mas sim a beleza dos seus olhos turvos, peles enrugadas, barriga sobressalente, cabelos grisalhos, pequenos esquecimentos! No casamento eles não descobrem que o outro é perfeito, mas sim que se encaixam nos seus próprios defeitos.

Aos meus pais, que não são um casal perfeito, mas nos condicionaram a aprender com eles, o que de fato deve prevalecer para toda vida: convivência, compreensão, respeito, admiração, e unir-se para sustentar os filhos! Aos meus pais, meus parabéns pelo aniversário de casamento! Espero não apenas ter estes anos de casado com quem amo, mas espero viver estes anos muito bem vividos amando e sendo amada por eles!"







Comentários

  1. Parabéns querida por essa data tão especial!
    Fico muito feliz em parabenizar você. Felicidades para toda sua família.
    Com certeza Deus está cuidando deste matrimônio, desta união.
    Sou admiradora de seus trabalhos e venho sempre aqui ver suas novidades.
    Beijos no coração
    http://criandoartescarla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que lindo exemplo de amor! Também demonstrado pela filha, através da homenagem tão cheia de carinho. Que Deus continue abençoando esta união e toda a família. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Parabéns! E muitos mais anos de felicidades ao casal!

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, muitos parabéns, minha querida, pelo percurso vencedor!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Olá Baísa, O que dizer a alguém que tem uma filha que já disse tudo?
    Que novos anos venham multiplicando o amor de vocês e sendo testemunhas de uma vida rica em sentimentos que só na família conseguimos cultivar.
    Abs
    Sônia Mara - Trabalhos da vovó Sônia

    ResponderExcluir
  6. Parabéns querida atrasado, mas vale não é mesmo/ Meus pais no dia 23/12 fizeram 67 anos de casados e lendo a mensagem de sua filha, pode ver a história de meus pais um pouco refletida nela.

    ResponderExcluir

Postar um comentário