Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro, 2015

Aumentos em Trico: como aumentar pontos inclinados para direita ou para a esquerda 1...

Esse tipo de aumento é importante para fazer um quadrado perfeito começando por 3 pontos. Como no square que tem 3 tons de cores. Veja:
Faz o quadrado branco, deixa metade dos pontos à espera, trabalha com a outra metade aumentando até o número de pontos desejados; retoma os pontos do outro lado à espera e segue aumentando e prendendo ao mesmo tempo no lado trabalhado até completar o quadrado.  Entenderam?











Manta de crochê - com cores

Recebi este modelinho de uma amiga. Simples e fica muito delicada! Eu já quero muito fazer...rs... Já pensei em passar umas fitas nesses furinhos...rs...

Em detalhe ( porque veio sem esquema e sem receita)

Cardigã para menino - em tricô - cinza

Cardigã cinza e cheio de charme. Receita em inglês AQUI

Casaquinho de bebê - tricô - Abotoado na pala

Este modelinho foi feito  por mais de 200 tricoteiras e fica lindo! Receita em inglês no Ravelry AQUI


Manta de Tricô - leve e ajurada

Uma linda e delicada Manta feita num ponto com losangos e muito leve, mas, que aquece.

Receita em inglês AQUI

Sapato de tricô - adulto Patchwork Patik Yapılışı ve Anlatımı

Apesar do idoma não ser o mais conhecido pra nós, as imagens falam por si! Adorei!



Porta-colchonete - crochê

Fiz pra mim, uma sacola de crochê para carregar o meu colchonete de um lado pra outro, quando vou acompanhar a neta nas Competições. Achei que ficou muito prático, não esqueço mais ele em lugar nenhum... rs... Usei barbante e ag. 2,25mm




Mantas de bebê com losangos - crochê

Almofada de crochê - com flores

Achei linda essa peça! Cabe em qualquer cantinho de casa... Pode ser um belo presente de Natal!

Manta de crochê : corações - rosa

Olha que bercinho mais lindo! E essa é bem fácil ! Escolhendo um bom fio e fazendo os pontos uniformes, vai arrasar...

Sapatinhos de bebê - da Ana

A Ana, uma amiga, veio em casa querendo aprender a fazer este sapatinho. Então, começamos junto. O meu é esse aqui. Gostei das pipoquinhas... E vc?

Casaquinho de bebê - ponto abacaxi

Mais uma encomenda pronta. Casaquinho no ponto abacaxi, com a pala de folhas. Fio Superbebê rosa e ag. 3,25 mm



Porta-talheres de Natal

Olha mais idéia pra encantar a todos nas refeições do Natal!!! Receita AQUI

Presépio em Crochê

Olha que Presépio diferente dos tradicionais?! Já fiz um parecido com este tempos atrás; infelizmente, aquela época eu não fotografava nada... Este modelo foi feito em fio acrílico, mais grosso, tipo Família e recheado com manta acrílica. A receita é paga e em inglês. Mas, nós, habilidosas, conseguimos fazer no olhômetro. Fica com aproximadamente 11 cm de altura cada uma das figuras humanas. Aceito encomendas.
.

Blusa de crochê - da Larissa

Fiz com linha Cléa e ag. 1,25 mm. O tamanho é G e a  cor é 6920, um rosa choque muito lindo! São círculos emendados por aranhas. Modelo simples, mas, com bom caimento. Foi uma Encomenda que acabei hoje.