Cachecol com capuz

Um cachecol com capuz que eu gostei! Aquece bem e o fio é sedificada com ag 6 mm e ficou macio.

Receita peguei desse endereço da Hilda Eroles

Ela esclarece duvidas de acabamento ou como fazer o capuz neste ótimo vídeo 


Mudei o ponto fiz esse aqui zig zag. 

Múltiplo de 11 + 1
1a. Carr. 1 m, * laç, 3 m, 2 pjm, 2 pjm, 3 m, laç, 1 m 

2a. Carr. Toda em ponto tricô 

3a. Carr. Toda em ponto meia 

4a. Carr. Voltar a 1a. Carr. 

Este ponto é reversível, isto é, igual dos dois lados e pode ser utilizado para mantas também.









7 comentários:

  1. Baísa, ficou lindo e bem diferente o ponto. Adorei! Já fiz alguns tanto em tricô como em crochê e agradam bastante. Abs.

    ResponderExcluir
  2. Baísa, suas postagens são sempre generosas com dicas ou links.
    E é verdade verdadeira, rsrs! Aqui na Alemanha não se vê cachorro perambulando sem dono pelas ruas. Aqui um dono de canino paga imposto, são todos registrados, ou seja, quem quer tem um cachorro tem que querer mesmo!. É claro que acontece de alguém "perder" seu amigo de quatro patas, mas isso logo é noticiado nos jarnais locais, tv.. e pronto! Existem cachorros pra adoção também, mas eles são tão bem cuidados como uma criança.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Baísa! Você é sempre bastante generosa em suas postagens. Não economiza nas fotos e tem sempre links maravilhosos!
    Agora sobre os cachorros na Alemanha, rsrs! Respondendo a sua pergunta: É verdade!! Não se vê cachorros perambulando pelas ruas aqui. Pra começar, aqui existe Imposto pra Cachorro. Ou seja, quando você adquire um canino você precisa registrá-lo. Ele recebe um registro como se fosse uma criança e você recebe o número do imposto. Se algum cachorro der uma escapadinha, logo já é procurado por agentes e devolvido aos donos. E, às vezes, é preciso pagar uma multa por descuido. É isso, minha amiga!
    Beijos e boa semana pra você!

    ResponderExcluir
  4. Menina fiquei de queixo caído ao ver que isso é verdade!!! Meus Deus como temos que evoluir!!! Bj. querida

    ResponderExcluir
  5. Ora pois, nos EUA tb não se vê cachorro perambulando pelas ruas... cachorro é como criança, se estiver só, é caso de polícia, de saber a quem pertence./Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui em Mogi das Cruzes, Ana querida, cachorro solto nas ruas é problema de voluntários que se cotizam, recolhem e mantém o cachorro em locais com poucos recursos... Estamos em eleição e não se vê político algum preocupado em seguir os países do Primeiro Mundo... Lamentável!!!

      Excluir
  6. Esses políticos brasileiros de araque nunca leram Émile Zola, caso contrário saberiam que, para esse grande escritor e outros do mesmo calibre, uma sociedade se revela pela maneira como trata seus animais./Ana

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e grata pelo carinho. Volte sempre. Bj. Vovó Baísa