Um vestido de mocinha! Igualmente lindo e de fácil execução!





Frente: Uma corr. de 93p., com ag. 2 e meio, e ir fazendo as listras (como a foto). Na 3ª carr. da 8ª listra de arcos, fazer 1 corr. em lugar de 2, entre os p e então com a ag. 2 ir fazendo 1 carr. de ponto baixo, fazendo 1 p. em cada p. ; o total será de 62p. Fazer mais 7 carr. de ponto alto e rematar.
Costas: Fazer corr. de 90 p. e trabalhar como a frente, porém na pala depois da carr. de pontos baixos nos restantes 60 p, dividir o trabalho em dois e fazer separadamente as carr. de p.a. em cada metade. Fazer em seguida 2 carr. de ponto baixo em cada beirada da abertura, com as casas na 2ª carr. do lado direito; para cada uma fazer 3 corr. e pular 1 p.
Alças: Corr. de 53 p. e seguir 1 carr. de ponto baixo, 1 car. de p.a. e 1 carr. de ponto baixo. Fazer duas alças iguais e duas com 59 p.
Modo de armar: Fazer as costuras dos lados pelo avesso, com 1 carr. de ponto baixo, espaçados por 2 corr., introduzindo a ag. nas duas espessuras. Pregar as alças, sendo as mais curtas na frente e a 8 cm uma da outra, e as mais longas na mesma direção nas costas. Pregar os botões.

Comentários

Postar um comentário