Mantinhas de Moletom - unidas com crochê - Reciclagem

Ganhei muitos retalhos de Moletom, sobras de uma confecção, e estou montando Mantinhas com eles...
Esta vai para o Saco dos Bebês. Aproveitei os retângulos, mais ou menos, do mesmo tamanho e uni com crochê. Depois, coloquei um barradinho e fiz uns bordadinhos "simplinhos" para dar um ar infantil...
Ficou com aproximadamente 1,00 m x 1,00 m e bem quentinha, pois, o moletom é flanelado no avesso.




Tapetes de crochê - trapilhos

Momento Tapetes...
São peças sem receitas. Feitas com trapilhos (restos de malha ) para aproveitar o que iria para o lixo...











Agulhas de vidro - para tricô

Olha só que luxo! Minha amiga Denise do blog 
me enviou nesta caixa linda, neste pacote lindo, com esse cartão lindo, esses pares de agulhas para tricô MARAVILHOSAS !!! São artesanais e feitas de vidro !!!!
Tô doida pra começar a usar... Com muito cuidado, claro!!!
AMEI !!!!



Blusa de tricô - furadinha

A filhota queria uma blusa furadinha. Criei esta peça !! (Criei )Chique eu né? rs...
Deu um excelente caimento a peça e ela usa com um top rosa por baixo.

Usei 2 fios de linha Cléa e ag.  5.00 mm
Coloquei 105 pontos e teci um retângulo. Ou melhor, 2 retângulos iguais.
O ponto simples :
6 cordões de tricô alternados com  carreiras de buracos 
Cada carreira de buracos é feita assim:
1ª carr:. 1 tr, *laç, 2 juntos em tricô*
2ª carr. : 2 tr, *laç, 2 juntos em tricô*
3ª carr.: igual a 1ª
Na blusa toda fiz 11 motivos de cordões alternados com 10 motivos de buracos.
Costurei 3 cm em cada ombro e deixei aproximadamente 9 cm sem costurar. Deixei as cavas e costurei as laterais, mantendo os 9 cm abertos. 
E ela amou!!! Que bom! Já quer uma preta...




Casaquinho de linha para bebê - branco

Sem receita, sem esquema... Foi indo e saiu essa fofurinha...

Linha Libra Esterlina - ag. 2,0 mm





Cachecol em tricô - rx

Esta lã é reciclada.  Nem me lembro que fio era... Mas, revirando meu estoque achei que ficaria um bom cachecol e cá está...
25 pontos - ag. 8 mm e aproximadamente 30 x 1,30 cm
Já se foi...



Colete trança da Vitória Quintal

Eu não fiz, mas achei muito bonito  e está naquela fila enooorrrmeee....rs

Receita completa neste link da Vitória Quintal

Casaquinho de crochê - ponto escama - AZ

Não tenho a receita deste casaquinho. Por este motivo coloquei várias imagens que se ampliadas, dá até para contar os pontos...
Vai para o Saco dos Bebês ( da Veralu)






Manta de crochê AZ e BR - com passo a passo

Olha que fofura! Foi feito por uma pessoa maravilhosa que colocou o passo a passo do ponto!!
Não dá vontade de começar já????

Confira AQUI


Jardineira para bebê - crochê com sobra de fios

O que fazer com sobras de fios ??? 
Essa linda roupinha para o bebê brincar a vontade...
Não tenho receita, mas, fica a idéia para inspiração...


De volta pro meu aconchego...

Foi bom viver aqui 37 dias só na tranquilidade... 
Cartão Postal - Bertioga - SP
Prainha Branca
Céu hoje à tarde...02/02
Estou dentro do carro voltando para Mogi. Despedi-me de Bertioga, aliás, há dias, mais ou menos desde a última semana estava me despedindo da cidade. Olhando para os lugares que mais gostava como uma possível última vez, vai saber né? E deixar a cidade, significa deixar um sonho para viver a minha realidade.
  
Amo aquele lugar,  amo a beleza da cidade, amo a qualidade ambiental das praias, amo o Centro de Estudos "Caminho da Luz", amei reencontrar amigos, amei fazer novos amigos, amei a chuva, amei o Sol... Dói dizer tudo isso agora quando estou tão longe e não posso reviver esses momentos. Apenas posso rever todos os vídeos e fotos e sentir de novo como é estar no lugar onde sou mais feliz...

Deixei para trás a vida de turista para entrar na minha própria vida. Agora não vou mais caminhar pela praia, vou subir a Cardoso Siqueira... 
Em contrapartida, existe algo muito legal em voltar, são as pessoas. Reencontrar meu filho e minha mãe, certamente me trará felicidade. 

Tá certo, a coisa perdeu um pouco do brilho, o sonho também acabou, mas sempre tem um lado interessante em voltar…

Ponto crocodilo - em crochê

Não é trabalho meu! Não fiz!
Peguei no Café Tricot 

Tem um vídeo com link lá, ensinando fazer o ponto...

Manta rosa para o Grupo Fio de Luz