O acabamento da minha Manta .... Eu inventei issso...

Então, eu inventei isso aí. Fiz assim:
1º motivo: (1ª cor ) uma correntinha com 30 pontos e trabalhei por 8 carreiras em ponto baixo.Arremate.

2º motivo: (2ª cor) emendei o fio na 4ª carreira do lado esquerdo desse 1º motivo . Fiz 10 correntinhas e fiz 4 carreiras em ponto baixo nessas 10 correntinhas; sempre quando encontrava com o 1º motivo, eu já prendia e dava um jeito de subir grudadinho nesse trabalho de 30 correntinhas. Chegando na 5ª carreira, já dava pra fazer 20 pontos baixos, usando 10 pontos do 1º motivo; fiz desse jeito 4 carreiras (com 20 pontos: sendo 10 das correntinhas que aumentei e 10 do 1º motivo ) . Arrematei.

3º motivo: (3ª cor) emendei de novo o fio na 4ª carreira do lado esquerdo do 2º motivo, fiz 10 correntinhas e 4 carreiras em ponto baixo nessas 10 correntinhas, prendendo no 2º motivo (pra ir ficando já tudo emendado); Chegando na 5ª carreira, fiz 20 pontos baixos, ao invés de 10 pontos baixos.(usando os 10 que já vinha fazendo, e mais 10 do 2º motivo), por 4 carreiras. Arrematei.

4º motivo e demais : ir repetindo esta última explicação, sempre trocando de cor para dar o degradée.

Criei até um esquema meio doida. Vejam aí.
É coisa de vó que gosta de inventar.....Rssss... Bjs. Baísa

Um comentário:

  1. Ei querida...meu marido moooorrre de ciume do crochet, toda vez que ele vai jogar no pc, aproveito pra crochetar, é um barato...ele vive jogando piadinhas sobre meus crochets; fiz um conjuntinho de touquinha e golinha abacaxi e usei pra ir pra igreja, ele olhou de cima a baixo e disse:vai nevar aonde????tá ridiculo isso!!!!!mas nem liguei, acho ridiculo ele ficar jogando tb e nem falo nada...rsrsrsrsdei risada com ele e fui pra igreja com meu conjuntinho crente que estava abafando...Mas mudando de assunto...muito obrigada pelos eleogios, seu blog é q é lindinho, e nos ensina muito...amei o acabamento da sua colcha...e em breve postarei a minha interminável...acho que nem vou dar pra minha visinha, tá ficando tão lindinha, que acho que voun deixar pro meu próximo neném...
    rsrsrsrs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e grata pelo carinho. Volte sempre. Bj. Vovó Baísa