Sapatinho para baby - tricô

Recebi  de um grupo de Tricoteiras e adorei....





Material:
Lã para bebe
Agulha nº3
Sola:
1 Com as agulhas nº3 montar 31 p. e trabalhar.
2 1º carreira: 1t., laç., 14t., laç.,1t., laç.,14t., laç.,1t.
3 2º carreira e todas as carreiras pares em tricô.
4 3º carreira: 2t., laç., 14t., laç., 3t., laç., 14 t., laç., 2t.
5 Continuar repetindo as lac., para os aumentos até obter 51 pontos na agulha.
6 Trabalhar mais 5 cordões de t.
Peito do Pé:
  Trabalhar em cordões de tricô sendo 19p. de cada lado e 13 p. centrais. Trabalhar somente nesses 13 pontos centrais.  Pegando  2pj. no final de cada carreira, por 8 vezes.
Caninho:
  Trabalhar 5 cm. em ponto barra 1m. e 1t.
1 cm. em cordões em tricô e arrematar.


18 comentários:

  1. Olá, não entendi a receita!
    o que é 14t e laç? seria uma laçada?pois não diz a quantidade! estou tentando fazer mas fica um buraco no trico!!
    Por favor, poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
  2. 14t é 14 tricô e l é uma laçada.

    Para evitar buracos, teça a laçada torcida.

    ResponderExcluir
  3. LINDO SEUS TRABALHOS, GOSTARIA DE SABER A RECEITA DE UM SAPATINHO PARA 8 MESES BJS.....

    ResponderExcluir
  4. Adorei a receita de sapatinhos!
    Muito obrigada.
    Bjus e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela receita. Gosto muito dos seus trabalhos, parabéns. Estou como Rosa Rubra no Gloogle por causa da poesia mas o blog está parado devido ao tricô. Meu nome é Cremyr Fernandes da Silva, o meu e-mail é: cremyrfernandes@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. as carreiras pares você esta se referindo as 14 tricos

    ResponderExcluir
  7. Vovó Baisa, me desculpe, não entendi a parte do peito do pé. Vc poderia me explicar? Mais uma vez peço desculpas pela ignorância.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dei uma melhorada na explicação da receita , Deu pra entender agora?

      Excluir
    2. Muito, entendi, obrigada e que Deus a abençoe.

      Excluir
  8. Celia Marina11/11/2017, 11:02

    Adorei! Ficou lindooo

    ResponderExcluir
  9. Nossa muito boa receita , adorei

    ResponderExcluir
  10. Amei a receita vou experimentar fazer para ver se acerto. Obrigada e que Deus a abençoe.

    ResponderExcluir
  11. Amei essa receita, gostaria de fazer para meu netinho. como posso adaptar a receita para bebê de 8 meses?Ficarei muito agradecida se puder me ajudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teresa não posso ajudar com essa receita, porque não sei alterar, mas vou procurar um modelinho nessa faixa etária e posto aqui. Aguarde e obrigada pelo carinho. bj.

      Excluir
  12. Teresa, clica em cima deste link abaixo e tem uma sugestão.

    https://ponto-a-ponto-e-pronto.blogspot.com/2012/04/sapatinho-para-bebe-8-meses-em-trico-e.html?m=1&fbclid=IwAR2Qyanyn58HQMfb-IRcmcNC1NR1Reslr-zS5ZcSuuy_xPKwzWAjNWOQbhU

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e grata pelo carinho. Volte sempre. Bj. Vovó Baísa