Gola gravatinha com flor - tricô


Esta gola foi feita com lã Premium e ag. 4,5 mm.- 52 gr.
A flor vai solta e pode ser usada como broche.
Receita da flor AQUI
Receita da Gola 
Iniciei pela ponta da gravatinha, com 4 pontos e aumentei (carr. sim, carr. não) até 28 pontos e teci mais 19 carreiras sem aumentos em direito e avesso em tricô. O passador teci em ponto de barra 1/1 por 6 cm (15 carr.) Separando os pontos pra fazer o passador(tricota um ponto normal, pega o ponto seguinte e coloca num alfinete, sem tricotar , pra ficar a espera) Repete isso até acabarem os 28 pontos.) Trabalhar agora, com 14 pontos em barra por 15 carreiras, então,coloca essa parte pronta no alfinete e deixa a espera.. Faz a mesma coisa com aqueles outros 14 que estavam a espera. Agora, junta tudo de novo na mesma agulha, fazendo 1 ponto e pegando o outro do alfinete. 
Continue o trabalho com os 28 pontos, fazendo a gola , propriamente dita, de acordo com o seu gosto. Eu fiz com 45 cm no ponto tricô (direito e avesso em t.) Ficou com aproximadamente 16 cm de largura.
O outro lado igual; ou seja, as 15 carreiras em barra (passador) , e ir diminuindo 2 pontos carr sim, carr. não) até restarem 4 pontos.
                                               



8 comentários:

  1. fiz uma gola em croché no mesmo modelo da sua gola em tricô e gostei muito. Se voce quiser ver como ficou a peça, passe no meu blog trabalhosdavovosonia.bogspot.com.br. Vou adorar sua visita. Sonia Mara

    ResponderExcluir
  2. Fiz com o fio passion/molett) Um fio de cada juntos, ficou muito chique

    ResponderExcluir
  3. Querida, para fazer esse gola para uma criança de 5 anos, quantos pontos devo diminuir?
    Obrigada! Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris para uma criança de 5 anos eu saria a mesma receita , agulhas de 3 mm e fio próprio para bebê; já vai ficar bem menor... Repare que meu fio é mais grosso e minhaa agulhas também. Bj.

      Excluir
  4. Amei o cachecol vou tentar fazer!

    ResponderExcluir
  5. Adorei vou tentar fazer; depois falo .

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e grata pelo carinho. Volte sempre. Bj. Vovó Baísa